♥ Um pouco sobre o 1° ano - Faculdade de Estética e Cosmética





                                    Olá meninas, tudo bem? 
No post de hoje eu vou falar um pouco sobre como foi o 1° ano da faculdade de estética. 
Finalmente as férias estão chegando e a minha alegria é imensa, não só por já estar chegando as férias mas porque eu consegui passar desse 1° ano (não por causa de nota ou algo assim, mas porque foi tão difícil que as vezes é até difícil de acreditar, muita gente desiste por achar muito puxado e eu continuei lá firme e forte e agora estou aqui terminando esse ano já).
Quando entrei na faculdade, achava que era igual ensino médio e que não ia ser tão difícil como todos falavam, e é logico que ''cai do cavalo'' né?
Nunca pensei que eu fosse estudar TANTO na minha vida, eu era o tipo de pessoa que no ensino médio não ficava nem 1h estudando direito, e nesse primeiro ano eu chegava a ficar 1 dia antes da prova das 15h as 22h, estudando direto, só saindo pra comer e tomar banho, e depois eu dormia e acordava 1h da manhã e ficava ate a hora de acordar pra ir pra faculdade (6 horas). Sim, vocês vão me achar maluca, mais eu sabia que se eu não estudasse MUITO eu não iria bem nas provas e iria ficar com nota baixa. Passei muito mal esse ano por conta das provas porque eu sou muito ansiosa e desesperada, ficava com dor no corpo, dor de cabeça, ânsia, tudo que vocês possam imaginar, mas graças a Deus deu tudo certo.

No 1° ano é quase tudo teórico, como eu já sai do ensino médio e fui direto pra faculdade não foi tão difícil de acostumar porque eu já estava '' no pique ''. ( tirando a parte de estudar,claro). Pra quem demora alguns anos pra entrar acho que a adaptação é um pouco mais difícil. 
As aulas são bem cansativas e bem longas (quando tem 3 aulas seguidas então nem se fale). Nós aprendemos mais sobre como funciona nosso corpo, sobre as doenças, sobre os cuidados com nossos instrumentos de trabalho, esterilização , sobre neurônios, sistema renal , cardio , endócrino , sobre as células do nosso corpo, como elas reagem a certas coisas, como devemos tratar nossos clientes, massagem relaxante, drenagem linfática,  entre muitas outras coisas.
As matérias do 1° ano diurno e noturno são basicamente as mesmas, a única coisa diferente é que a ordem das matérias é diferente, por exemplo: no 1° semestre eu não tive métodos e técnicas de pesquisa e o noturno teve, ai no 2° semestre eu tive e assim vai. Outra coisa diferente entre diurno e noturno é o tempo de duração: diurno são 2 anos e meio e noturno são 3 anos.

As matérias que aprendemos no 1° ano são:

- anatomia humana
- biologia celular,histologia e embriologia
- microbiologia e imunologia
- fisiologia geral e da pele
- introdução a estética
- métodos e técnicas de pesquisa
- química geral e orgânica 
- noções básicas de nutrição
- psicologia geral e aplicada a estética
- patologia geral e da pele
- terapias alternativas 
- técnicas manuais aplicadas a estética

* As únicas matérias que tem provas praticas e aulas práticas são terapias alternativas (shiatsu), técnicas manuais aplicadas a estética (massagem) e anatomia humana. 
Em relação aos aparelhos, nós iremos aprender somente no 2° ano e eu estou super ansiosa porque sempre quis aprender a usar eles.


Qualquer duvida comentem aqui em baixo.

                              Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário