♥ Dicas para unhas quebradiças e fracas

Olá pessoal, tudo bem? 
O post de hoje é sobre unhas quebradiças e fracas. Para evitar que suas unhas quebrem você tem que seguir os seguintes passos: 


- Deixar elas respirarem
- ter uma alimentação saudável 
beber bastante água
sempre usar luvas quando for mexer com água ou produtos químicos
- usar removedor de esmalte ao invés de acetona (pois tem uma química forte)
- hidratar sempre suas mãos e unhas
- passar sempre uma base para unhas fracas



         Algumas bases para tratamento:









Essa base fortificante da Mavala Scientifique, é super potente e tem que tomar cuidado pra não passar na cutícula e nem nos cantos.




Para fazer a sua própria base fortalecedora:

Você vai precisar de 30g de cravo e 200ml de azeite de oliva.
Coloque em um recipiente e deixe cozinhar em banho maria por 2h, coe e depois espere esfriar.
 Passe na unha 3x por semana (ajuda a crescer mais rápido)

OU

Pegue uma base incolor e 5 cravos. 
Coloque os cravos na base e deixe de repouso por no minimo 7 dias.






Para hidratar cutículas e unhas
          










Já usaram alguma dessas bases ou fez alguma desas receitas? 
Comentem aqui em baixo!
                        
                          

30 comentários:

  1. Oi lindona
    Eu uso a base da Risque e uma da Ludurana. Tbm tenho umas da Impala. Da Colorama nunca usei e fiquei interessada nessa Mavala q vc indicou.
    Ótimo post viu
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Barbara! Nunca usei da Ludurana, vou procurar para testar!
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  2. Amei a dica! E a receitinha pra fortalecer as unhas eu vou fazer. Ah, já usei esse da Natura, é ótimo! bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim e depois me conta se gostou!
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  3. Adorei as dicas e veio em boa hora, minhas unhas andam tão fraquinhas e quebrando facilmente :/ .. vou colocar as dicas em prática
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use e Depois me conta *-*
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. É muito boa né? rs
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  5. You write so interesting posts and make very beautiful photos! Like our blog! Keep doing it!
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gosta. Com certeza vou visitar seu blog também!
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  6. Eu sou a n° 101 a te seguir!!

    Eu já tive as unhas muito frágeis - ultimamente não mais...
    Adorei a receita, ela é bem fácil de se fazer, né
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil e os resultados são ótimos!
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  7. são ótimos fortalecedores, quero experimentar o mavala. bjo

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores hehe
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  8. Confesso que nunca usei nenhum desses e por enquanto ainda não precisei, minhas unhas são bem fortes rs
    beijinhos

    http://arte-e-foco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também são, mas sempre antes de pintar passo uma base, não consigo ficar sem hehe
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  9. Sigo essas dicas
    muitas vezes deixou ela respirar
    uns 3 dias

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sempre e suas unhas vão ficar sempre lindas e saudáveis.
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  10. Tenho um sério problemas com unhas quebradiças , adorei as dicas , vou comprar alguma dessas bases de tratamento para passar nelas e complementar com essa receitinha .

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, depois me conta se gostou :D
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  11. quando quero que minhas unha cresçam firmes e fortes eu só não fico sem esmalte, e não deixo o esmalte envelhecer na unha tbm, eu nunca usei estas bases fortalecedora ou de proteção, mas vou testar uma .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, são ótimas *-*
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  12. Sofro com unhas fracas...Boas dicas!!!
    Já usei várias das bases alistadas...kkkk
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Ganhe Batom Líquido Dailus + Brincos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! *-*
      Fico feliz que gostou.
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  13. Gostei muito das suas dicas. Mas uma das que faço com frequência é deixar as unhas respirarem. Tem semana que fico sem esmalte, ou então, passo somente base, só para mantê-las em ordem. Ah, tento também tomar bastante água, mas ainda não chego nos 2 litros que manda o nutricionista rs Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água é uma coisa difícil mesmo, eu também não tomo 2L por dia, mas é essencial pra não só ter as unhas, mas pra uma vida saudável! Deixar as unhas respirarem é essencial também.
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  14. Adorei o post, eu uso a base da colorama, mas pensando em fazer essa caseira, minha unha cresce bem, mas tem estado fraca e quebrando muito fácil, tomara que ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, acho que vai ajudar a deixar ela mais forte! depois me conta se deu certo!
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  15. Great blog, so I'm a new follower :)
    Would you like to follow each other?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Claro, me passa seu blog também =)
      beijos e volte sempre <3

      Excluir